Biocombustíveis

ETANOL

Grupo Delta Energia ingressou no segmento de etanol, em 2008, e participa da cadeia de comercialização e logística do setor sucroalcooleiro, atendendo aos mercados interno e externo.

Para gerar eficiência logística nas operações comerciais e nos serviços prestados aos fornecedores e parceiros, a companhia investiu em instalações próprias para a armazenagem de etanol, em Ribeirão Preto (SP), um dos principais polos produtores do combustível no país e com fácil acesso aos mais importantes pontos de distribuição do produto. O complexo ocupa uma área de 50 mil m², possui 13 tanques com capacidade total de armazenamento de 61 milhões de litros e possibilidade de segregação.

Com excelente vazão de movimentação, que soma 4,5 milhões de litros por dia, a unidade possui um laboratório completo para a análise do etanol, com operação totalmente automatizada, assegurando agilidade e o controle de qualidade de todo o produto comercializado.

Em 2019, ingressa no mercado de distribuição de combustíveis, ampliando a atuação no mercado para produtos derivados de petróleo.

BIODIESEL

Inaugurada em 2010, a Delta Biocombustíveis consolidou-se como uma das maiores fábricas de biodiesel do Brasil. A primeira unidade do Grupo ocupa uma área de 70 mil m² e produz até 600 mil litros de combustível limpo por dia, que são provenientes de matéria-prima diversificada (gordura animal e óleo vegetal). Localizada em Rio Brilhante (MS), a unidade está comprometida com o desenvolvimento socioeconômico da região e é responsável pela geração de centenas de empregos diretos e indiretos.

Em 2019, o Grupo amplia sua atuação no setor de biodiesel com a aquisição e ampliação de uma unidade de produção de biodiesel em Cuiabá, no Mato Grosso (MT). A planta tem capacidade para produzir até 1 milhão de litros de combustível limpo por dia. Com esta unidade foram gerados cerca de 100 postos de trabalho diretos.

Juntas, as unidades de Rio Brilhante (MS) e Cuiabá (MT) colocam o Grupo Delta Energia entre os cinco maiores produtores de biodiesel do País, com capacidade de produzir 1,6 milhão de litros de biodiesel por dia.

SELO COMBUSTÍVEL SOCIAL

Em 2011, a Delta Biocombustíveis conquistou o Selo Combustível Social, certificação concedida pelo Governo Federal para estimular a inclusão social dos agricultores na cadeia produtiva do biodiesel.

A iniciativa beneficia as indústrias produtoras de biodiesel e a agricultura familiar, com a garantia da compra da matéria-prima, preços preestabelecidos e assistência técnica agrícola.

Com o Selo Combustível Social, os agricultores também têm acesso às linhas de crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).